Inclusão se faz com oportunidades
- Oct 19, 2022
- 1 min read

Todos nós sabemos da falta de oportunidade e da vulnerabilidade social que os jovens, sobretudo nos extremos das cidades, enfrentam diariamente. Como resultado, milhares de adolescentes acabam se envolvendo com violência e drogas, o que resulta em sérios conflitos com a Lei.
É pensando nesses menores, tão necessitados de apoio físico, psicológico e espiritual, que o projeto Universal Socioeducativo realiza um trabalho de grande relevância na Fundação Casa. Por meio da dedicação de cerca de 10 mil voluntários em todo o país, menores infratores recebem apoio e participam de diversas atividades esportivas e culturais, além receberem a Palavra.
Atualmente, a Fundação Casa atende 4.626 adolescentes. Em 2014, o número 7.456. A queda se dá a trabalho como esses, que promovem verdadeiramente a inclusão social, acolhendo, capacitando e oferendo novas oportunidades para jovens que, muitas vezes, recorrem ao crime por mera falta de alternativas.

Durante meus mandatos na Assembleia Legislativa, tenho dedicado atenção especial a esses jovens. Recentemente, estive com o secretário da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, Fernando da Costa, com quem discuti políticas públicas para oferecer mais oportunidades e fortalecer o trabalho sócioeducativo dentro das Fundações Casa.
Acreditamos que a reabilitação dos menores infratores precisa de incentivos, principalmente à educação e ao primeiro emprego. Essa luta é de todos nós.
Deputada Edna Macedo



Comments